Perguntas e respostas sobre tratamentos a laser para manchas de acne

Perguntas e respostas sobre tratamentos a laser para manchas de acne

 

O blog brasileiro "Coisas de Divas", elaborou um artigo interessante com perguntas e respostas sobre tratamentos de manchas de acne e não só, com recurso ao laser, e nós decidimos partilhar com os nossos leitores, pois, contém dicas bastante úteis para quem tem manchas na pele e está à procura de tratamentos a laser.

O artigo aborda alguns tipos de lasers existentes, explica na perfeição as razões pelas quais as pessoas com pele negra não devem usar determinados lasers para tratar manchas na pele, entre outras questões.

Acompanhe as perguntas e respostas:

1 – O tratamento com laser é indicado para que problemas de pele?

Cada laser é indicado para um tipo de tratamento de pele. Para a acne, pode ser usado o laser fracionado, pois, melhora as cicatrizes ou manchas causadas pela acne. Mas existem outros lasers para manchas na pele.

2 – Qual a diferença entre tratamento com laser de CO2 tradicional e laser de CO2 fracionado?

O laser de CO2 tradicional é mais agressivo. O laser fracionado é mais selectivo e muito mais profundo que o tradicional, porém, menos agressivo.

3 – O tratamento com laser melhora manchas do melasma? Quais são as possibilidades de clareamento para estas manchas?

Existe um laser que melhora as manchas do melasma, é conhecido como Q-Switched. O melasma não possui um tratamento que cure definitivamente, é necessário sempre um acompanhamento médico. Mas, para melhorar o aspecto do melasma, existem três máquinas tecnológicas e modernas para isso: Elektra, Spectra e Acroma.

4 – O tratamento com laser diminui sardas?

Alguns lasers reduzem as sardas, como a luz pulsada. Mas é importante um acompanhamento médico, para que o procedimento tenha um resultado eficaz.

5 – Existe alguma restrição para aplicação do tratamento com laser fracionado?

Não é indicado para quem possui pele negra. Por possuir maior quantidade de melanina, esse tipo de pele é muito mais sensível a esse procedimento – já que a energia de alguns lasers age diretamente nessa proteína da pele. As consequências são, sobretudo, a formação de manchas e o risco de queimaduras.

6 – Quem tem pele acnéica, porém muito sensível, pode se submeter ao tratamento com laser?

É necessária uma avaliação com um profissional médico, para que ele diga qual o procedimento mais adequado. Existem lasers específicos para quem deseja tratar diretamente a acne.

7 – Existe algum tratamento para manchas e cicatrizes que seja mais leve que o laser?

Sim, existem os peelings e ácidos, mas nada muito leve vai ser eficaz para eliminar as cicatrizes e manchas. As cicatrizes que aparecem devido a acne podem ser bastante melhoradas com o laser, já as cicatrizes de cirurgias, não tem muita solução, muito menos com procedimentos leves.

Já usou algum dos tratamentos com laser abordados no artigo, para remover manchas na pele? Conte-nos a sua experiência!

Leia também: https://www.checkinsaude.com/como-secar-espinhas-rapidamente/

Texto: Coisas de Divas e Tratamentos para acne

Perguntas e respostas sobre tratamentos a laser para manchas de acne
atualizado em Sexta, 14 Novembro 2014 09:11
 

Testemunho

ENVIAR TESTEMUNHO

Envie-nos um email com o seu testemunho sobre o seu tratamento contra a acne. Ajude outras pessoas a vencerem a acne!

 

[email protected]

 

Parceiros

CHECKIN SAÚDE

Portal dedicado à partilha de conteúdos sobre saúde e bem-estar.

https://www.checkinsaude.com

Sobre Nós

TRATAMENTOS PARA ACNE

O nosso portal foi criado devido à ausência de um portal em português sobre a acne, que permitisse a partilha de experiências entre os leitores e fornecesse conteúdos relevantes sobre a acne.

Política de privacidade