Limpeza de pele: Produtos e dicas para uma pele bonita e sem acne

Limpeza de pele: Produtos e dicas para uma pele bonita e sem acne

Você sabia que a limpeza de pele desempenha um papel fundamental no combate da acne e melhora o aspecto da pele?

Você sabe porque razão os dermatologitas recomendam limpezas periódicas da pele ?

Você sabe porque razão a maioria das clínicas de estética incluem limpezas de pele nos seus tratamentos contra a acne?

Neste artigo você vai perceber as razões que fazem com que a limpeza de pele seja muito recomendada nos tratamentos de estética!

O que é a limpeza de pele

A limpeza de pele é um processo que visa desobstruir os poros em profundidade, remover células mortas e outras impurezas, que impedem a pele de "respirar naturalmente" e de ter uma aparência limpa e bonita.

A limpeza de pele pode ser realizada com produtos de beleza disponíveis em farmácias, lojas de produtos de beleza, boticários, etc.

Uma boa limpeza de pele exige alguns cuidados, razão pela qual, muitos preferem recorrer às clínicas de estética ou centros de estética, para que a limpeza de pele seja feita da forma correcta e sem danos (irritação ou inflamação da pele).

A seguir vamos conhecer os tipos de pele e a necessidade de limpeza de cada tipo de pele.

Tipos de pele

- Pele oleosa: É o tipo de pele comum da  maioria das pessoas que sofrem ou que já sofreram de acne. As peles oleosas têm uma produção excessiva de sebo, o que provoca o entupimento dos poros e posteriormente surgem as borbulhas (espinhos).

- Pele mista: É um tipo de pele que apresenta uma produção de sebo mais regular.

- Pele seca: É o  tipo de pele com menos produção de sebo.

As peles mais oleosas exigem limpezas de pele mais frequentes, para evitar o entupimento dos poros e o surgimento da acne.

Limpeza de pele: Produtos e dicas para uma pele bonita e sem acne

Apesar das peles normais e secas terem uma produção sebácea menos intensiva, também necessitam de limpeza, de modo a reduzir a aparência seca e enrugada e permitir uma melhor absorção de produtos de beleza.

Quando deve fazer uma limpeza de pele

Vários profissionais de estética recomendam pelo menos uma limpeza de pele por mês. Mas no caso de pessoas com acne, recomenda-se fazer uma limpeza de pele semanal.

Benefícios da limpeza de pele

A limpeza de pele tem vários benefícios, com especial destaque para a desobstrução dos poros,  que vai permitir que a pele absorva melhor outros tratamentos de beleza.

No caso das pessoas com acne, a desobstrução dos poros é um factor crítico para evitar o surgimento de borbulhas (espinhos). Se a pessoa estiver a tratar a acne com produtos tópicos (cremes, peelings, etc),  a pele responderá melhor ao tratamento, pois, está limpa e os produtos conseguem atingir a pele em maior profundidade.

Métodos de limpeza de pele

A limpeza de pele pode ser feita com máscaras, esfoliantes, loções adstringentes e lenços de limpeza.

Escolha um produto adequado para o seu tipo de pele. Por exemplo, se tiver uma pele muito oleosa terá de escolher um produto de limpeza indicado para peles oleosas.

A limpeza de pele em clínicas de estética ou centros de estética geralmente passa por 8 passos: 1. Higienização; 2. Esfoliação; 3. Desincrustação; 4. Vapor; 5. Extracção; 6. Máscara calmante; 7. Aplicação de luz LED e 8. Máscara final.

Produtos de limpeza de pele

Existem actualmente produtos de limpeza de pele bastante bons, de marcas com boa reputação no mercado.

Veja algumas marcas que apresentam bons produtos para pele:

- Avène
- Clinique
- Neutrogena
- Vichy
- Nivea
- Lancôme
- La Roche
- Loreal
- Uriage

Dicas finais sobre limpeza de pele

Se fizer a limpeza de pele sem a ajuda de um profissional, aplique o produto na zona a tratar, não esprema a pele com muita força, evite espremer as borbulhas (espinhos) mais inflamados, para não ficarem piores.

Para uma melhor remoção do sebo ou pontos negros durante a limpeza de pele, procure lavar o rosto com água morna ou pensos de água morna, isso vai permitir a abertura dos poros, e assim, conseguirá remover as impurezas com maior facilidade.

Após a limpeza de pele, limpe o rosto e aplique um bom creme hidratante e calmante.

Leia também: 6 dicas para cuidar da pele com acne

Costuma fazer limpezas de pele com alguma frequência? Conte-nos a sua experiência!

Texto: Tratamentos para acne

Limpeza de pele: Produtos e dicas para uma pele bonita e sem acne
atualizado em Domingo, 22 Outubro 2017 21:46
 

Testemunho

ENVIAR TESTEMUNHO

Envie-nos um email com o seu testemunho sobre o seu tratamento contra a acne. Ajude outras pessoas a vencerem a acne!

 

[email protected]

 

Parceiros

JET7 ANGOLA

Portal especializado em notícias sobre celebridades angolanas e internacionais. Eventos, entrevistas, biografias, vídeos, rádio online, Etc.

www.jet7angola.com

Sobre Nós

TRATAMENTOS PARA ACNE

O nosso portal foi criado devido à ausência de um portal em português sobre a acne, que permitisse a partilha de experiências entre os leitores e fornecesse conteúdos relevantes sobre a acne.

Política de privacidade